Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Orrganizando a casa

Engraçado, mas toda a minha vida (apesar de ser neta de uma cozinheira de mão-cheia e ter passado minha infância dentro de uma cozinha que servia em torno de 400 refeições por dia, na maravilhosa praia de Marataízes, no Espírito Santo - "A Pérola Capixaba"), sempre pensei em mim como uma mulher moderna que, caso precisasse de um bolo, uma festa, um banquete, uma comida especial, bastava usar um dedo e discar o telefone.
A mesma coisa eu posso dizer sobre a arrumação da casa. Sempre detestei qualquer dessas coisas.
Agora, incrível, ADORO cozinhar para meus filhos, fazer receitas diferentes e também o trivial do dia-a-dia....Não posso dizer que AMO arrumar a casa, limpar, faxinar, mas a cada dia tenho descoberto como é bom saber onde está cada coisa e ter cada coisa em seu lugar.
Aos poucos, vou passando umas dicas para os amigos. A primeira já vai....
Não adianta tentar organizar um ambiente sem antes tirar tudo dali de dentro.
Dá trabalho? Oche....e como. Cansa? Também....Mas é gratificante e, o melhor...quando a gente está organizando alguma coisa, parece que estamos nos organizando também, interiormente.
Como aqui a gente vai falar muito sobre culinária e receitinhas, vamos começar pela cozinha, não é? Amanhã começo um post acerca disso, como fiz, faço e estou sempre melhorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário